quarta-feira, 16 de maio de 2012

Marmitinhas decoradas- passo a pásso


Como Fazer: Embalagem criativa de marmitinha

Esse tutorial foi preparado pelas lojistas Cissa e Helô, da loja cupcake hortelã.
Ao pensar em como nossos produtos seriam apresentados às clientes, nosso objetivo era desenvolver uma embalagem que também transmitisse a sensação de “feito especialmente e exclusivamente para você”, assim como nossos produtos, e que fosse um diferencial, um algo mais do ateliê cupcake hortelã!
Foi assim que surgiu a ideia da marmitinha personalizada e com um toque artesanal. Aqui no ateliê temos dois tipos de embalagens: a padrão, que tem o nosso logo e os nossos passarinhos (que no inverno estão de cachecol) impressos na tampa da marmitinha; e, as comemorativas, que são desenvolvidas em ocasiões especiais, como o Dia dos Pais, dos Amigos, das Mães.
É uma embalagem bem fácil de fazer e seu custo não é alto. Aqui em Campinas, 10 marmitinhas, tamanho D7, com 20,3 x 13,3 cm, custam R$ 7,80. E não há limite na forma como decorá-la. Pode aproveitar os restinhos dos materiais que usa nos seus produtos, feltro, retalhos de tecidos, fitas de cetim, renda ou mesmo imprimir seu logo com algum efeito bem bacana.
Então vamos lá?!
{01} Materiais:
- 1 marmita do tamanho ideal para armazenar o seu produto
- 1 retalho de tecido um pouquinho maior que o tamanho da tampa da marmita
- cola para tecido
- tesoura
- molde para feltro (download do molde de cupcake)
- feltros coloridos para a aplicação
- linha e agulha (opcional)
- botões (opcional)
{02} Passe bem o tecido que vai usar para colar na tampa da marmitinha.
{03} Espalhe bem a cola de tecido pela tampa. Não esqueça de todos os cantinhos para que o tecido fique bem certinho nas beiradas e não desfie.
{04} Cole o tecido e estique bem, para não formar pregas, nem ficar enrugado. Deixe reservado para secar.
{05} Transfira o molde do cupcake nos feltros que você escolheu e use a criatividade para enfeitá-lo. Faça pespontos, coloque botões, fitas, lacinhos!
{06} Com uma tesoura bem afiada, corte o tecido que sobrou nas beiradas da tampa, usando-a como guia.
{07} Cole o cupcake na tampa do marmitex. Você também pode costurar o feltro e os botões no tecido ao invés de colá-lo, é só deixar para colar o tecido na tampa depois de enfeitá-lo!
{08} Acomode seu produto na marmitinha e {09} feche com a sua tampa artesanal.
Pronto! Agora é só usar a imaginação e usar as marmitinhas nas mais diversas ocasiões!